27/10
Paulo Roberto Souza
27/10
Marllon Ramos Oliveira
28/10
Dejair Laignier Scherr
28/10
Elba de Souza e Silva
28/10
Geralda Malaquias
29/10
Soraya Abade
29/10
Alcebíades Sampaio Neto
02/11
Geraldo Camargo
02/11
Roberto Balbino
02/11
Heliomar Silva Salgueiro

 

 

O recesso escolar tira a oportunidade de boas notícias. As minhas fontes também viajam. Pinga uma aqui, outra ali e repasso para a minha fiel galera de leitores.

O chá de panela da noivissima Mariana (Zé Henrique/Lili) foi concorrido: Dr. Jorge Luiz levou a namorada para o devido treinamento. Arthur Ferraz levou a esposa para relembrar momentos. A família Dutra/Barbosa tem carta branca pela antiga amizade. Os outros vieram de BH e muita animação que teve até buzinaço. Imaginem como será o casamento.

Ilka Luiza (João e Rosi) aproveitou o repaginamento da casa para comemorar mais um aniversário. Do meio dia à meia noite com churrasco e cerveja.

Fabinho de Paula e Gleice de Paula Freitas oficializaram o casamento religioso em cerimônia restrita no Centro Catequético. O civil já acontecera há bastante tempo.

Renata Raggi from BH, foi contratada para gerenciar o Posto do Tita (ex-Posto Esso Fátima). Pela beleza da morena a freguesia deve aumentar. A mãe Filomena Raggi andou recentemente visitando amigos em nossa cidade.

O nosso grupo escolar Maria Guilhermina Pena fechou. Calma alunos e ex-alunos, fechou para reforma. A diretora Nádia Filomena conseguiu robusta verba para levantar o piso, colocar lage e quem sabe construir salas no 2º andar. Temporariamente funcionará no prédio do Colégio Libermann.

Ailton Camilo fez tour pelo Sul da Bahia. Levou a família para Alcobaça, Prado e São Mateus-ES. As chuvas não atrapalharam.

Elias Moneque assumiu o comando do galpão. Galpão é o centro administrativo das obras e pátio do maquinário.

Ian nasceu em BH. Os pais Luciano e Maura estão felizes. Que Deus dê ao Ianzinho sabedoria e felicidade.

Fabrício Bernardes quer entrar na família do Joaquim Miguel. A escolhida é Keli lá da Penha do Norte. É excelente professora. Lembran-se que o Pai Agostinho é também da Penha do Norte?

è Denise Campos namorando com Zé Marcos. É funcionário da Vale. Vai dar casamento?

A Feetwear Indústria de Calçados Ltda, fabrica de sandálias. O proprietário é o simpático João Luiz que é marido da alegre Luciana Cristina Franco. A fábrica é em Belo Horizonte.

 

 

Estádios para a Copa de 2014

Estádio: Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro
Escritório responsável pelo projeto: Castro Mello Arquitetos
Características do projeto: para a Copa do Mundo de 2014 será construída uma nova cobertura no estádio, um prédio para estacionamento com cerca de 3.500 vagas e outras intervenções para melhorar a visibilidade nas arquibancadas. Além disso, o projeto pode ir além da reforma do estádio, incluindo a requalificação da Quinta da Boa Vista, do Museu de São Cristóvão e a reurbanização dos bairros Maracanã e Tijuca.
Valor estimado da obra: R$ 460 milhões

 

 

Drogaria França no Social

A “França”, maior e mais antiga farmácia da cidade, embarcou nas comemorações do Dia das Crianças e fez bonito:

Sorteio de brindes.

Palhaço.

Pipoca.

Algodão Doce.

Brincadeira.

A funcionária Larisse foi a mentora da ideia recebendo rasgados elogios, mais ainda na filial.

A funcionária Larisse voltando ao tempo de criança.

A garotada recebeu brindes e animação.
Não, não é a camisa do Vasco, é a bolsa do rapaz.
A matriz França enfeitada.

 

 

Eduardo CEF

Nem bem esperou o final do expediente, os colegas de trabalho, a chefia, poucos convidados e alguns penetras, foram para o “reservado” da agência cantar os parabéns para o competente funcionário Eduardo Ângelo Coelho. A mesa farta aguçou o apetite de alguns barrigudinhos. Parabéns ao marido da Sil.


 

 

O Dia do Médico

O dia 18 de outubro foi escolhido como "Dia dos Médicos" por ser o dia consagrado pela Igreja a São Lucas. Como se sabe, Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica; os dois que o precederam foram escritos pelos apóstolos Mateus e Marcos.

Lucas não conviveu pessoalmente com Jesus e por isso a sua narrativa é baseada em depoimentos de pessoas que testemunharam a vida e a morte de Jesus. Além do evangelho, é autor do "Ato dos Apóstolos", que complementa o evangelho.

Segundo a tradição, São. Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador, e teria estudado medicina em Antióquia. Possuindo maior cultura que os outros evangelistas, seu evangelho utiliza uma linguagem mais aprimorada que a dos outros evangelistas, o que revela seu perfeito domínio do idioma grego. [1][2][3]

São Lucas não era hebreu e sim gentio, como era chamado todo aquele que não professava a religião judaica. Não há dados precisos sobre a vida de S. Lucas. Segundo a tradição era natural de Antióquia, cidade situada em território hoje pertencente à Síria e que, na época, era um dos mais importantes centros da civilização helênica na Ásia Menor. Viveu no século I d.C., desconhecendo-se a data do seu nascimento, assim como de sua morte.

Na hora emergencial que chegamos no hospital não importa se o médico é preto ou branco, velho ou novo, careca ou cabeludo, é nele que depositamos a esperança de cura.

Relacionando os “doutores” que nasceram ou passaram por nossa cidade, relacionamos os nomes nessa reportagem ao mesmo tempo que comunicamos a realização de um encontro no mês de março do próximo ano com solenidade de reconhecimento na Câmara Municipal e um baile de gala no Uirapuru. Aguarde o convite.

Dr. Alfredo Pereira Raggi
Dr. Fred Mesquita
Dr. Paulo Amorim
Dr. Fábio Mesquita

Dr. Laury Jorge Maciel

Dr. Paulo Raggi

Dr. Wellington Cerqueira

Dr. Jackson Hiperboar Campos

Dr. Zulian Silva Galdino

Dr. Maurizio Pereira

Dr. Adalto Braga Grapiuna

Dr. Mauricio Lawrence Freitas

Dr. Bem Hur Brasil

Dr. Wadson Bolão

Dra. Luiza Raggi

Dr. Willian Villas Boas

Dr. Pedro Paulo Menezes

Dr. Flávio Villas Boas

Dr. Vieira Alberico

Dr. Rodrigo do Vieira

Dr. Richardson Modesto

Dra. Monique do Vieira

Dr. Fábio (Filho do Altivo)

Dr. Antonio Marinho (Erval)

Dr. Marcelo Bastos

Dr. Sérgio Mesquita

Dr. Leonardo Bastos

Dr. José Cordeiro

Dra. Célia Regina Trindade

Dr. Paulo Cesar Oliveira

Dr. Bidiquinho Sampaio

Obs.: Se esquecemos de algum Doutor, fineza contatar com a coluna.

 

1º LUGAR NO CONCURSO DA UFES

Célia Regina Trindade, filha de Maria Siqueira e do saudoso Antônio Thiago (Antônio do Pó) saiu de nossa cidade ainda na adolescência, em busca de mais conhecimento, após a conclusão da 8ª série na escola Polivalente. Dedicada aos estudos, cursou Medicina na EMESCAN, onde atua como professora. Escolheu Vitória (ES) para fixar residência e desenvolver-se profissionalmente.

Hoje “a semana do chaveco” comemora sua classificação em 1º lugar no Concurso para Professora de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

PARABÉNS, DOUTORA CÉLIA! SUA VITÓRIA NOS ENCHE DE ORGULHO!

Vamos continuar torcendo pelo seu sucesso!

 

Você Sabe o que é Tautologia?

É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes mas com o mesmo sentido. O exemplo clássico é o famoso “subir para cima”, ou o “descer para baixo”. Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:

- elo de ligação.

- acabamento final.

- certeza absoluta.

- juntamente com...

- em duas metades iguais.

- há anos atrás.

- vereador da cidade.

- todos foram unânimes.

- conviver junto.

- encarar de frente.

- a última versão definitiva.

- possivelmente poderá ocorrer.

- exceder em muito.

 

Festa 100 Motivo

O Dr. Nando Brasil, Advogado de respeito, deu uma de empresário de festas organizando, na Barra do Cuieté, a festa 100 motivo. Foram 3 dias de furrupa, onde quem comprava a camiseta personalizada, tinha direito à comida, bebida e dança.

Foi legal!

 

De Nova Iorque à Toca do Zé

Wellington e Márcia, residentes na Big Apple, em férias na cidade, comemorando o nascimento da filha e o recebimento do Green Card, dançaram e gostaram do ambiente na “Toca do Zé”. As fotos comprovam a forma espetacular de Márcia mesmo sendo mãe a menos de seis meses.

 

 

 

 

Nota do Leitor

Esta matéria foi enviada pelo leitor e Tio, José de Oliveira Ruela da cidade de Vila Velha – ES.

 

O CL Hermano (USA) atento aos acontecimentos do Lions.

Ola! CL Presidente Compadre Clebio!! Sim, as pastas chegaram!!Estamos muitos contentes de participar do Lions Clube de Nossa Cidade! Muito Agradecido!! Abraco, Hermano Paula Freitas!!

Aniversário da CaL Margarida

A companheira Margarida Gripp convidou a família leonística para apagar velhinhas (muitas, muitas) no seu aniversário. Tortas, sucos, pastelão, bolo confeitado, papa de milho verde gelada, morna e quente. Margarida está feliz no clube e na família.


 

A Velhota Aniversaria

Dona Malvina Marta, mãe do Caladão e da Linda, muito sorridente, reuniu a família para comemorar os 82 anos. A velhota está lúcida e rezando muito.

Paulinho na Área

Paulinho Santos – O Caladinho ou Toneladinha, norte americano de nascimento, veio a cidade descansar um pouco, andar no motocão, beber uns whisk´s e abraçar o pai Caladão e o irmão Vitinho. Ontem retornou a Boston deixando dezenas de corações apaixonados.

“Será porque eles me chamam de “Toneladinha”?”
“Será porque eles me chamam de Paulinho Gordo?”

 

 

Tio Zé Abade, marido da Tia Rita, resolveu de vez o seu problema de próstata. A filha Carla o recebeu em Muriaé e conseguiu excelente cirurgião. Está passando bem e retornará em breve à Valadares.

- Tia Cléia e o seu marido Eônio Mol vieram visitar Dona Gessy em Conselheiro Pena. Passaram 4 dias matando saudades da cidade e da Gessy. Também o Gugu Mol (cantor) veio pedir bênção aos tios Cid e Gessy.

Aviso

Alô alô Cidinho;

Precisamos mais notícias da tão falada festa da família deste ano.

 

 

Próxima Semana

- Reinaguração do Polivalente.

- Festa da Calçada da Fama.

- Aniversário Dona Celina Oliveira.

- Convenção do PMDB.

- A Cantata de Ação de Graças.

- 26 Anos do Mistura Fina.

- Rádio Bom Pastor 104,9 FM.

- Piadas.

 

 

 

Médico fofoqueiro....

O mineirim Zezinho caipira entrou no consultório e meio sem jeito foi falando:

- Dotô, o trem não sobe mais.
Já tomei de tudo quanto há de pranta, mas não sobe mais mêsm.

- Ah não, meu amigo Zé. Vou te passar um medicamento que vai deixar você novo em folha.
São cinquenta comprimidos, um por dia.

- Mas dotô, eu sou um homi simples da roça.
Só sei contar té dez nos dedo e mais nada uai..

- Então você vai numa papelaria, compra um caderno de cinquenta folhas.
Cada folha que você arrancar por dia tome um comprimido. Quando o caderno acabar você já vai estar curado. A receita está aqui.

- Brigado dotô. Vou agora mesmo comprar essi tar di caderno.

E logo que saiu do prédio o Zezinho avistou de fato uma papelaria ali perto. Entrou, a moça veio atender.

- Moça, eu precisava de um caderno de cinquenta fôia.

- Brochura?..... perguntou a moça

- Médiquim fí da puta.......

Já andou espaiano meu pobrema!

Número de visitas desde 26/06/2005.

 

A SEMANA DO CHAVECO