da semana

04/10 Eliana do Neyval
04/10 Geraldo Candido da Silva "Biba"
04/10 André Luis Babão Teixeira Farias
04/10 Vaninha do Caique
04/10 Wolfe Junior
05/10 Carmem Suely Caldas
06/10 Oseas Pimenta Rodrigues
06/10 Eduardo Angelo Coelho CEF
06/10 Edmilson Paiva
07/10 Luiz Arnaldo Caús
08/10 Antonio Dutra
09/10 Clayverton Machado
10/10 Inácia Alves
10/10 Marcos Fernando Terra
10/10 Cristiano Alves
11/10 Nédio Candido Garcia
11/10
Wellington Geléia da Silva Souza
11/10 Felisberto Nunes Leite
11/10 Dr. Taurino Monteiro da Silva
11/10 Aleksander Leco Propaganda
11/10 Andrea de Oliveira Andrade
12/10 Leitão Moronari
12/10 Mauricênia do Ciledson
12/10 Valter Vitorino
12/10 Carla Abade
12/10 Mariana Xavier Silva
A Koluna deseja um mar de felicidades aos importantes aniversariantes.

 

 

Evangelizarte

A Paz é Fruto do Amor

Organização: PLC Feminino, Grupo de Adolescentes, SCJ e CFJ.
Objetivos: Mostrar que Jesus veio nos ensinar a amar e viver, promover a paz tão sonhada.
Participação direta das E.E. Maria Guilhermina Pena, E.E. de Conselheiro Pena, Colégio Tiradentes, E.E. Clemente de Souza Franco, Escola Comecinho de Vida, Movimentos da Igreja e Ministério de Música Encantar.
Foi uma noite de magia. O público católico e não-católico chegou cedo ao espaço próximo a entrada principal da igreja. A sonorização foi do Marcelo Coelho. Já na abertura as crianças ensaiadas por Franciely Figueiras apresentaram um balé coreógrafo. A E.E. Maria Guilhermina Pena veio com o coral. O Polivalente apresentou uma dança com os adolescentes trajando branco simbolizando a Paz. A Escola Tiradentes inovou com um passeio pelo mundo com fundo musical, Luz das Nações e finalizando com a Bandeira do Brasil.
A Escola Comecinho de Vida optou pelo talento de Maria Eduarda, filha da artista plástica Márcia Bertulane, declamando, cujo teor é que a paz e o amor começam na família.
No mais, figuras de proa do ensino local tiveram tempo para um congraçamento e aplausos.
Padre Sebastião postou-se na turma do gargarejo, bem próximo ao palco com aparente alegria.


Algumas fotos.

 

 

Estádios para a Copa

 

Estádio: Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), Porto Alegre
Arquitetos responsáveis pelo projeto: Fernando Balvedi, Gabriel Garcia e Maurício Santos da Hype Studio
Características do projeto: com a reforma já iniciada, o projeto procura aproveitar ao máximo a estrutura já existente do estádio. Entre as poucas intervenções, estão a cobertura do complexo, a reforma e ampliação da arquibancada inferior, construção de camarotes e reformulação interna (administração, tribuna principal, restaurantes etc). A capacidade será aumentada de 56 mil para 60 mil lugares.
Valor estimado da obra: R$ 150 milhões

 

 

Relíquia Histórica

Dos Estados Unidos, Carlinhos Martins, nos envia esta preciosidade. Foto tirada no Bueno quando um cascudão foi fazer política naquele progressista distrito disputando um amistoso regado a muita pinga da boa.

Em pé da esquerda para a direita: Regi, Arísio, Nenzinho, Wladir Dutra, Waltinho da Barbosa, Deuson Casemg, Dr. Sebastião Rosemburg, Nilson Carecão, Pedro Milagrosa, Lício Siqueira, Baixinho do Correio, Cabo Serafim e Filipão.

Agaixados da esquerda para a direita: Jefferson Araújo, Tião Emater, Sargento Noé, Dr. Hélcio, Waldir Scherr, Edson Dutra, Zequinha Prefeitura, Coquinho, Taborda.

 

 

Festa para as Crianças na AABB

 

 

- Macaqueiros - Dr. Jackson Hiperboar e esposa Evelyse, voaram para Washington (USA). A pouca prática em aeroportos ocasionou desencontros, espera e apreenção aos "receptivos" casal Fernando/Helenir. Tudo resolvido, cumprirão extensa programação social, cultural e política na capital Americana. A volta está agendada para 10 de outubro.
- Dra. Hadayka Fernandes ganhou bebê. Um robusto menino com 3.700kg. Foi inscrito no Registro Civil como Mateus. O pré natal e o parto foram do competente Dr. Paulo Amorim. O pai cruzeirense Clemar assumiu de vez a profissão de babá.
- João Paulo e Frederico cantando da Expo de Aimorés, levou centenas de fãs da nossa city. Enquanto isto a gripe suína impede a realização de nossa exposição.
- Renato Sapo e Meire comemoram a chegada triunfal do sapinho Jorge Lucas. O nascimento foi no nosso hospital, graças a Deus. A tia Gisele é porta voz da notícia.
- Cacau e Danusa casaram-se lá pelas bandas do Vale do Aço, sem muito alarde e com bastante amor. Desejamos felicidades.

 

Teatro na Escola



A E.E. Luiz Gonzaga Bastos realizou o projeto "Teatro na Escola - Bom Caráter em Todo Lugar."
O patio da Escola foi adaptado para as cenas teatrais e louva-se o comportamento dos alunos quer na platéia quer nos bastidores.
5 peças disputaram a preferência do júri. Os Scarpans da Princesa , Ciderela Viaja Para o Futuro , Alice no País de Todos Nós Brasil , O Ladrão da Felicidade, Chapeuzinho Vermelho e a Virtude da Generosidade. Ganhou Cinderela Viaja Para o Futuro com larga vantagem.
A Diretora da Escola, Edir Soares Paiva, a supervisora Adenizia Geralda de Andrade e a autora do projeto Janete Deolinda ficaram satisfeitas com a criatividade e talento das artistas mirins.

 

Mitos e Verdades Sobre Salão de Beleza

1 - O calor do secador pode fazer mal à saúde dos cabelos. Em tese, isso não acontece, desde que o aparelho seja utilizado com pouca frequencia, a uma distância do cabelo e em não alta temperatura.
2 - Depilar constantemente diminui a quantidade de pelos. A depilação com cera só arrancaa o fio pela raiz, mas não destrói o bulge, ou seja, a área onde é produzido o pelo.
3 - Cortar o cabelo em certa fase da lua faz com que ele cresça mais. O crescimento do pelo e a velocidade são determinados pela carga genética de cada um. Em média, os fios crescem 1 cm por mês.
4 - Seborreia e caspa são transmissíveis. Os fungos que causam a seborreia e caspa já estão presentes no organismo das pessoas. Elas são desencadeadas por uma série de motivos como estresse, fator genético ou temperatura (frio).
5 - Depilação com cera quente mancha a pele. Geralmente isso não acontece. Só ocorrerá se a cera estiver muito quente, nas áreas mais escuras, como parte de dobras, axilla e virilhas.

 

O Casamento da Mariana

Mariana é filha do Dep. Zé Henrique, que é neta do Dep. Laviola. O noivo Fernando, até então, um funcionário da Drogaria França. Irão se casar na Igreja da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia - à Rua Bernardo Guimarães, 2700 no Santo Agostinho, no dia 30 de outubro às 19:45h, em Belo Horizonte.
Os noivos vão residir em Conselheiro Pena.
Ficha Técnica: Ela, filha de José Henrique Lisboa Rosa e Lili Berreiros Laviola Rosa.
Ele, filho de Manoel Garcia de Lima e Maria do Carmo Pereira Lima.
Obs. Na impossibilidade de todos os 100.000 eleitores de Zé Henrique receberem os convites, esta chamada, querido leitor, os credencia a dobrar os joelhos e rezar para a felicidade dos noivos, na data e hora acima marcados.

 

Marcharemos Juntos?

Esta foto recente teve palco Brasília: Ministro Hélio Costa (PMDB) deve disputar o governo de Minas. Deputado João Magalhães eleito pelo PMDB, o Vereador Moacir já foi sondado para trocar de sigla e migrar para o PMDB. Henrique Meireles o homem forte de Lula já está no PMDB. Assim, ao Marquinhos só resta filiar-se no partido do "cumpadre" João com direito a muita festa.

 

Faisão Dourado

Tá certo que a proposta é de um grupo de amigos que se encontram anualmente numa fazenda para beber (muito), churrascar, botar o papo em dia e ... quase nada mais. Os organizadores até que tentaram motivar os "sócios" e um ou outro convidado. As defecções aconteceram. A longa programação (sexta, sábado e domingo) cansou os amigos que se iam de dia, ausentaram-se à noite. O próprio organizador, Jackson Dutra, só abriu a cortina do espetáculo e escafedeu-se. Quem segurou a peteca de fato foram Deca, Gerson, Gilberto, Nelson Félix e Tulu, além do anfitrião, Dr. Adauto Grapiúna ladeado pela simpatia da esposa Wanda. Dr. Zulian que em edições anteriores com sua criatividade, puxou para si a responsabilidade de animar o ambiente, não veio, o médico ficou febril, tossindo e garganta inflamada. O outro médico, Dr. Wellington, também pipocou, mas mandou o representante Mangão.
O churrasco estava ótimo, a cerveja estupidamente gelada, o cabrito à Napolitana ... .
Como não existe estatuto no Faisão Dourado, não houve eleição para os responsáveis para a próxima festa, mas pela boca de urna, Fabrício Pacussu (do Adolfo), era o mais cotado.
Uma repaginada da festa tem de ser feita. Os sócios gostam da iniciativa. Aguarda-se.
Como a maioria dos amigos são sociáveis e colunáveis, curta algumas fotos.

 

Água Krenak

Agressividade no Mercado

Com algum investimento em suas instalações, a Água Mineral Krenak, a menina dos olhos da família Scherr, manda para o mercado os novos produtos.
Garrafas de 330 ml e 510 ml com e sem gás.
Garrafas de 1,500 ml sem gás.
Garrafões de 5 e 20 litros sem gás.
O sabor inigualável, a aceitação para o exigente público já foi comprovada.
Se em sua cidade não existe um representante de vendas ligue:


(33)3261.1743
Para outros detalhes melhor visualização visite o site www.aguakrenak.com.br

 


Aniversário do Telê USA

O primo Telê recebeu festa surpresa em sua residência. Como tomou tipo de homem e não bebe mais, a solução foi uma variado café da manhã. O costume do americano de acordar tarde, não foi respeitado e todos os convidados acionaram a campainha as 8:00 AM.

 

Suely Chaves e Consuelo Barcelar
Gêmeas?
Consuelo
Suely

 

 

 

Arquiteto no Inferno

O arquiteto desceu aos portões do inferno e foi admitido.
Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o
baixo nível de conforto do inferno.
Logo começou a fazer projetos e várias obras de
benfeitorias tomaram início.
Pouco tempo depois já havia no inferno
ar condicionado, banheiros reformados e
escadas rolantes... o arquiteto era
um cara muito popular por lá.
Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou,
ironicamente:
- E então,como estão as coisas aí embaixo?
E o diabo respondeu:
- Uma maravilha! Agora temos ar condicionado,
banheiros reformados, escadas rolantes, isso sem falar
no que o nosso arquiteto está planejando para breve.
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
- O quê!?! Vocês têm um arquiteto aí? Isso foi um engano!
arquitetos nunca vão para o inferno.
Mande-o subir aqui, imediatamente!
O diabo respondeu:
- Sem possibilidade. Eu gostei de ter um arquiteto e
continuarei mantendo-o aqui.
Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-o voltar aqui, agora, ou tomarei as medidas legais
necessárias.
Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
- Hahahaha! Onde Você vai arrumar um advogado?
Resposta à Provocação

ARQUITETO: Diz-se de um cara que não foi suficientemente "macho" para ser engenheiro, nem suficientemente bicha para ser decorador.


Animal de Estimação

Um homem vivia sozinho, até que....Decidiu que sua vida seria melhor se ele tivesse um animalzinho de estimação como companhia.
Assim, ele foi até a loja e falou ao dono que queria um bichinho que fosse incomum. Depois de um tempo, chegaram à conclusão que ele deveria ficar com uma centopéia.
Centopéia, macho de preferência, seria mesmo um bichinho incomum... Pensando bem, um bichinho tão pequeno, com 100 pés, é realmente incomum!
A centopéia veio dentro de uma caixinha branca, que seria usada para ser a sua casinha.
Bem... Ele levou o bichinho para casa, achou um bom lugar para colocar tão pequenina caixinha, e decidiu que o melhor começo para sua companhia seria levá-la até o bar para tomarem uma cervejinha.
Assim, ele perguntou à centopéia, que estava dentro da caixinha: -" Gostaria de ir comigo até o Bar do Português tomar uma cerveja?"
Mas não houve resposta do seu novo amiguinho. Esperou um pouco e tentou de novo:
-" Que tal ir comigo até o bar tomar uma cervejinha, hein?"
De novo.. Nada de resposta do seu amiguinho. Isso o deixou meio chateado.
De novo, ele esperou mais um pouco, pensando e pensando sobre o que estava acontecendo.
Decidiu perguntar de novo, mas desta vez chegou bem perto da caixinha e gritou: -" EI, VOCÊ AÍ!!! QUER IR COMIGO ATÉ O BAR DO PORTUGUÊS TOMAR UMA CERVEJA?
Uma vozinha veio de lá de dentro da caixinha
-" P... Q... P...! Eu já ouvi! Estou calçando os sapatos, PORRAAAAA!!!"

Número de visitas desde 26/06/2005.

 

A SEMANA DO CHAVECO