10/05 Alcemir Germano
11/05 Lili Malaquias
13/05 Ailton Camilo BB
14/05 Américo Nem Bernardes
15/05 Eveline Malaquias
17/05 Douglas da Tipografia
17/05 Dalva Monteiro Portugal
Muitas felicidades são os nossos votos.

 

 

Dona Gessy Chaves 85 Anos

Cid e Gessy – Bodas de Safira

Em Teixeira de Freitas – BA, onde se encontra a maioria de suas filhas, Gessy recebeu reservada homenagem para a dupla comemoração: Bodas de Safira e 85 anos de idade. Tá certo que o casal se sente bem no sul da Bahia, mas a saudade de Conselheiro Pena lhes obrigam a diariamente conectar inúmeros telefonemas para amigos.

 

 

Quando Surgiu a Polícia no Brasil

Em Conselheiro Pena, o poder da Polícia já é visto na sociedade: Capitão Tenente Manga Rosa, Presidente do Uirapuru Clube. Cabo Fábio José Maurício presidente do Mistura Fina. Cabo Sinval é Secretário do governo Neyval. Cabo João é empresário no emplacamento de veículos.

 

Dia das Mães

Mistura Fina E. Clube.

O Presidente Fábio José Maurício não fugiu da tradição e antecipou na 3ª feira as homenagens às mães do Mistura Fina. O jantar com música ao vivo teve churrasco e seus complementos. O hasteamento da bandeira com os atletas perfilados, lembrancinhas, palavrinhas e oração. Jackson Dutra foi o “falador” no microfone.

Preparação para o hino oficial
O pavilhão foi hasteado.
O recado do presidente Fábio

 

 

ArthurDanielle

O sábado festivo do espetaculoso casamento foi na AABB. Para abrigar comodamente a quantidade de parentes, padrinhos e visitantes só mesmo a quadra coberta. Maria Helena Flores se desdobrou para decorar com gosto aquele ambiente. O longo tapete vermelho recebeu os noivos elegantemente vestidos. Dr. Silvio Brasil Ferraz fez as honras na direção do cerimonial. Mãe Beth, orou rogando bênçãos especiais para os filhos (já adotou a Danielle). Fotógrafos profissionais e amadores clicavam a todo instante. A Juíza de Paz colheu as assinaturas e de quebra coordenou o juramento e troca de alianças. Na externa, carros bonitos de cidades vizinhas estacionaram ao longo dos quarteirões próximos a AABB. O almoço foi servido sem aquela incômoda fila. Para não estender a “reportagem” publicaremos na próxima semana a lista dos privilegiados convidados.

O noivo Arthur com a mãe Beth
O pai da noiva.
Vista parcial do casamento.
O comprometimento da assinatura.
Bruna Ferraz não poderia faltar.
Aos céus as nossas preces.
Prometo ser fiel até que a morte nos separe.
Brindemos à nossa felicidade.
Os padrinhos e testemunhas.
A família da noiva.
Quadra lotada.
De saída para a lua de mel.
Arthuza, namorado, Dr. Silvio e Bruna Ferraz.

Dado o “status” do noivo, a segurança foi obrigatória.

Aos Internautas ofereço a minha beleza.
Este trabalho fotográfico foi do competente "Capachildo".

 

 

Padre Geraldo

Como era de se esperar, o Pe. Geraldo continua o mesmo: Simples, comunicativo e bom de microfone. Nestes dias que esteve à frente de nossa paróquia, pudemos sentir que o tempo é generoso com o PG; embora de cabelos brancos e um pouco mais magro, caminha à tarde e visita diversas pessoas do seu rosário de amigos. Vencido o prazo “contratual” Pe. Geraldo retorna a BH para ficar junto a outros padres velhinhos. Obrigado Hogervorth.

Padre Geraldo nos bons tempos de Conselheiro Pena.

 

 

Curiosidade Verdadeira

 

HISTÓRIA DE PLACIDINA ROSA DE SOUZA(CARREIRO)

Somos iguais uma árvore frutífera. Nascemos, damos frutos e depois partimos para a eternidade. Assim Plascidina Rosa de Souza, filha de Januário de Salles Souza e Leopoldina Rosa da Silva, nasceu na Barra do Cuieté, distrito de Conselheiro Pena, no dia 05-07-1907, sempre residiu nesta região, em 01-03-1924 casou-se com Benevenuto Amâncio Carreiro, e tiveram 08 (oito) filhos, dos quais renderam 24 (vinte e quatro) netos, 45 (quarenta e cinco) bisnetos e 13 (treze) trinetos, com muitos esforços, dedicação de mãe manteve a família unida. Mulher corajosa e alegre soube enfrentar a vida com força e muita perseverança, viveu vida longa, repleta de momentos felizes, conquistas e realizações, com presenças solidárias de amigos e familiares. Destemida não permitiu que a armadilha do destino a tornasse cúmplice do desânimo, mantendo-a persistente na fé e nas orações. Mais de 101 (cento e um) anos de vida que representaram muito trabalho, alegrias, dificuldades, felicidades, dores, festas, lutas em comum, desafios vencidos, partilhas, comunhão, sobretudo muito amor. No dia 31-03-2009, o Dr. Márcio Soares Pena, declarou o falecimento de Placidina, por insuficiência respiratória, a qual foi sepultada no cemitério de Conselheiro Pena, deixando a paz aos filhos, netos, bisneto e trinetos e a esperança de uma harmonia entre os familiares e amigos. Agradecemos a Deus por nos tê-la dado para iluminar a nossa vida, com a luz da sua bondade e a alegria do seu sorriso, agora ela volta ao pai deixando entre nós uma dor inconsolável, mas um exemplo de vida que nos dará força necessária para suportá-la.

 

 

 

Casamento Americano

Dos Estados Unidos recebemos convite do casamento de Jason e Alisa. Ele é filho do Valtinho Café Brasil. Ela americana da gema. Por conflitos na agenda social, não poderei comparecer, porém agradeço a lembrança e distinção.

 

Dr. Jackson Hiperboar

Esta foto é destinada à comunidade médica do Espírito Santo. Jackson, na adolescência, queria ser ator ou artista de cinema (a pose nada comprometedora). Só mais tarde, passadas as dúvidas o Doutor abraçou a medicina e hoje é referência na grande Vitória.

 

Gordo paga mais para voar

A United Airlines, uma das maiores empresas aéreas dos Estados Unidos, anunciou que pessoas obesas terão que pagar duas passagens. O pior é que a United não está sozinha nessa cruzada contra os gordos. Ela apenas seguiu outras três companhias americanas que estavam taxando os passageiros obesos.

Portanto, de orelha em pé alguns focados abaixo.

Bidim
Hugo
Helcim
Léo, Zezim e Paulo Caladim

 

Próxima Semana:

- AABB e o almoço das mães.

- Tira o Leite ...

- Museu da Saudade.

- Os convidados do Arthur e Danielle

- Tropesso na língua.

- Piadas.

 

 

 

 

Velório do Lula

Ao lado do caixão do Lula tem vários soldados.
Nisso aparece uma velhinha com uma sacola, e começa a por dentro do caixão umas cenouras, tomates, alfaces enquanto os soldados olham para ela surpresos.
Enquanto a velha continua a colocar alimentos no caixão, um dos soldados pergunta para ela:
- Senhora, por favor, o que está...fazendo?
A velha, enquanto continua a colocar a comida, responde:
- O que você quer meu filho, que os coitados dos vermes comam somente essa merda?

Velhice

Três velhinhas estavam reunidas para um chá da tarde. Uma delas falou: Puxa, acho estou ficando. Ontem me pequei com a vassoura na mão e não me lembrava se já tinha varrido a casa ou não. A outra emenda: Isso não é nada! Outro dia me vi em pé, ao lado da cama, de camisola, e não sabia se tinha acabado de acordar ou estava me preparando para dormir. A terceira então alerta: Cruz credo! Deus me livre ficar assim! Isola!

Ela, então deu três batidinhas na mesa fazendo o som: Toc-toc-toc. Um minuto depois, ela olhou para as outras e falou: Esperem um pouco que eu já volto. Tem alguém batendo na porta!

Cego esperto

Um ceguinho estava na rua esperando para aatravessar quando um cachorro aproxima-se e faz xix na perna dele. Rapidamente o cego tira uma bala do bolso e dá ao cachorro. Uma mulher que estava vendo a cena aproxima-se e diz: Como o senhor e paciente. Esse cachorro faz xixi na sua perna e ainda dá a ele uma bala. O cego então responde: Nada disso. Eu só queria saber onde está a cabeça dele pra dar uma bengalada.

Música

Rico
Jack Johnson, Maria Rita, instrumental, Lounge music, jazz. Às vezes contratam um grupo que toca chorinho, mas só com músicos formados na Escola de Música da UFRJ. Depois de umas duas horas de churrasco, todos já estão dançando.
Pobre
Aquele pagodão de pingar suor, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Revelação. Tudo CD pirata (4 por R$ 10,00 - mídia azul). Também rola uma batucada improvisada com panelas, tampas ou qualquer objeto disponível que emita som (cantam de Almir Guineto à Alcione). A mulherada tira a sandália (porque não está acostumada a ficar calçada) e bota a poeira prá subir. Tem também muito funk (Quer Bolete, Leite Moça, Egüinha Pocotó e Créu).
Churrasqueiro
Rico Contratado de alguma churrascaria famosa, traz uma equipe capaz de atender a todos os convidados.
Pobre
Amigo de um conhecido de alguém, que adora fazer churrasco. Cada um fica um pouquinho na churrasqueira, revezando. Normalmente é um cara barrigudo, todo suado, com uma toalhinha na mão (que ele usa para enxugar o suor, limpar as mãos e o que mais precisar). Adora ficar jogando cerveja na brasa, para mostrar fartura.
Local


Rico
Área coberta com piso de granito, com mesinhas, ombrelones da Indonésia, num lindo jardim com piscina, ninguém se anima a dar um mergulho.

Pobre
Normalmente na laje, com sol quente na cabeça (se chover, improvisa-se uma lona só para proteger a churrasqueira). Cadeiras só para quem chegar mais cedo (esses cedem o lugar para as grávidas, que sempre chegam atrasadas); os demais ficam em pé, esbarrando uns nos outros e pisando no seu pé, mas sem problema, já que a maioria tá descalça. Sem esquecer o tradicional banho de chuveiro, onde os bêbados começam com a brincadeira de querer molhar todo mundo.
O Final

Rico
Em 4 horas, no máximo, cada pessoa (ou família) sai em seu próprio carro. Mas saem em momentos diferentes, para que o anfitrião do churrasco possa fazer os agradecimentos a cada um, com atenção.

Pobre
Dura, no mínimo, umas 8 horas. Depois que todos já estão bêbados, o dono da casa diz que tem que trabalhar cedo no dia seguinte, mas o pessoal ainda quer fazer vaquinha prá comprar mais uma caixa de cerveja. Quem não tem carro pede carona ou vai de buzão mesmo (sem contar os que estão tentando curar o porre, estabacados no sofá ou no tapete, antes de pensar em ir embora). O pessoal que tem carro, liga o som bem alto (pagode, é claro!) e sai buzinando, sorrindo e gritando: Valeu, maluco !!!

Número de visitas desde 26/06/2005.

 

A SEMANA DO CHAVECO