Esta página possui endereço próprio e direto.

Clique e acesse: www.asemanadochaveco.com.br.

Clique e acesse: VEJA AS ANTERIORES NOVAMENTE NO AR.

Curiosidades da Eleição em Conselheiro Pena

 

Pífias as votações de Mazola (PP) 66 votos, Edmundo JE (PPS) 46 votos e Jaci BB (PRB) 61 votos, principalmente pela expectativa de sucesso.

Moacir Alves (PSDB) do João Pinto, conseguiu a cadeira. Dizem que o apoio explícito do Vereador Anderson Abelha foi fundamental.

A Vereadora Janete Deolinda só conseguiu 149 votos, bem aquém da votação da eleição passada onde obteve 501 votos. Foi prejudicada pelas candidaturas de Maria Aparecida (113) e Luzia Professora (218). Ambas professoras e com eleitorado na Igreja Católica.

Ferruginha arriscou com tática errada colocando muitos candidatos e só conseguiu um representante, Alfrânio  Costa(PMDB), a situação ficou sem representante no Distrito.

Cabo Sinval até que fez bonita campanha: Não bateu, sorriu, respeitou, mas diante de mais de 2000 votos para Deputado Federal, os 459 para vereador foram insignificantes e... Perdeu.

Marquim Tamborete novamente não saiu do capote. Conseguiu cadeira cativa no time dos capoteiros. 10 votos.

Romualdo Coelho é fadado a bater na trave e por 5 votos não conseguiu a cadeira. Vai recorrer?

Juracy Cavalcante, o ex-prefeito, perdeu no seu partido (PRB) para Marcos Aquino Mãos Dadas e Fisico Pé da Serra. Tá russo...

Marquinhos Vereador plantou e colheu: Durante os 4 anos enviou cartões de aniversário, brindes personalizados, telefonemas, patrocínios, organizou torneios, subiu ao altar da igreja, cantou em cultos evangélicos, apadrinhou formandos, chorou em velórios, criou nomes de ruas, qualificou títulos, votou títulos honorários e ... Conseguiu ser o vereador mais votado. Quem madruga, Deus ajuda!

 

Outras

 

        A eleição passou, mas a seqüela ficou: Arthuza Ferraz não se conforma com a sua substituição na presidência de sua seção eleitoral, as vésperas da eleição, sem uma explicação convincente. Desde jovem assumiu com responsabilidade esta tarefa cívica. Amistosamente e num momento oportuno argüirá a quem de direito!!!

 

 

         Dizem que a coligação “Retroceder Jamais”, só em foguetes de diversos calibres, gastou mais dinheiro que toda a campanha do 15.

 

 

         Os discursos dos candidatos à vereança, se bem apurado daria um folclórico livreto: Mataram defunto, compraram caminhão, prometeram ponte onde não tinha rio, “nauguraram” cerca elétrica, trocaram nomes dos candidatos e até esqueceram o próprio número.

 

 

         Os candidatos a vereador Fafá e Alfredinho Vasconcelos ambos inscritos numa coligação apoiaram abertamente o candidato a prefeito adversário. O pintor Cascão votou e trabalhou para o 15, a esposa Heloisa foi candidata do 10 (29 votos).

 

 

         O candidato Baianinho (PTN) teve o maior tempo individual no programa eleitoral gratuito. Não soube aproveitar porque só teve 8 votos.

 

 

        O Pe. Sebastião não foi 10 nem 15, votou em Valadares. Seria no 13?

 

Quem é quem na Câmara Municipal.

 

Político profissional foi o mais votado. Fez por merecer. Aspira uma dia o executivo. Afilhado político de João Magalhães nem ta ai pelo sumiço do padrinho. Brigará com todas as forças para presidência da Câmara. Obteve 776 votos.
Marquinhos

 

É o legítimo representante de Ferruginha. Se criar a subprefeitura lá, as credenciais já estão no bolso. Evangélico, não tem medo de cara feia. Venceu os demais concorrentes. Tem em Geraldinho Amaral mais que um aliado, um amigo. Obteve 526 votos.
Alfrânio

 

Para os “cientistas políticos” a sua eleição foi uma incógnita. Sem berço partidário. Dizem que os funcionários e contratados lhe deram crédito com os votos. A conferir. Obteve 461 votos.
Jhonson

 

Pratica a política do assistencialismo. Leva e trás doentes pelas estradas empoeiradas de Barra do Cuieté. Neres Malaquias até que tentou, mas não conseguiu barrar a avalanche de votos no distrito. Também quer a presidência da Câmara. Obteve 531 votos.
Vavá do Sesp

 

Grita, fala alto, bate no adversário, mas trabalha em busca do “seu votinho”. Será referencia opositora na Câmara. A saúde no município foi carro-chefe da campanha. Deu certo. Obteve 555 votos.
Valtair

 

O mecânico gordinho quase se elegeu na eleição passada. Redobrou o esforço, subiu os morros e ganhou a confiança dos 615 eleitores, o suficiente para se eleger. Desconheço a sua proposta de campanha porque não ouvi os seus discursos. Milita bem na situação e na oposição.
Fafá

 

Aparência séria, sorriso breve, reduto político geograficamente inexpressivo, mas transmite confiança ao eleitor. Anderson Abelha abriu o seu guarda-sol transferindo boa parte do seu fiel eleitorado para Moacir. Quer legislar com projetos para melhorar as estradas para o sul. Novato na política. Obteve 275 votos.
Moacir

 

O reduto político na Chapada do Bueno e frutos políticos colhidos de sua gestão como ex-presidente da camara lhe garantiram votos suficientes para um novo desafio. Obteve 501 votos.
Otacílio

 

O Distrito da Penha do Norte atendeu o seu clamor. Encontrou na cidade e no PP os demais votos necessários para sua reeleição. Obteve 578 votos.
Sebastião Leandro

 

EUA

 

Secretário Americano no Brasil

 

                Carlos Gutierrez está no Brasil para os avanços nas relações comerciais com o Brasil, principalmente na questão dos vistos. Quer o secretário que os vistos de turismo e negócio passem novamente para a validade de 10 anos reciprocamente. Os consulados teriam menor volume de trabalho. Gutierrez passará por Rio e São Paulo e discursará na Câmara Americana de Comércio. Também se avistará com a Ministra Dilma Rousseff e Miguel Jorge (Desenvolvimento).

 

Partidos Políticos Brasileiros

 

 

 

Crash

 

                Tipo efeito dominó a quebradeira é geral. Ninguém está em porto seguro. É só dúvidas! Se o problema é mundial só uma ação mundial poderá resolver. Enquanto isto, nada de desespero. Reze a São Judas Tadeu que é o protetor dos aflitos e... pronto. Como diz o meu amigo Capachildo naquela sua tranqüilidade peculiar: “O que é que está acontecendo mesmo?

A grande pergunta é: Porque com a quebradeira dos bancos americanos o dólar está subindo tanto?

 

 

 

 

Próxima Semana

 

                Tira o Leite.

                3º Encontro dos Amigos de Conselheiro Pena

                Entrevista com Antonio Riani (O Lelé)

 

 

Piadas

Potencialmente e Realmente

 

O pai estava  vendo televisão tranqüilamente, quando o filho, que brincava em sua frente, surge com uma pergunta:
- Pai, qual é a diferença entre POTENCIALMENTE e  REALMENTE?
- O pai pensa um pouco e responde:
- Filho faz o  seguinte; primeiro, pergunta a tua mãe se por 1 milhão de dólares ela faria amor com o Richard Gere.
Depois, pergunta a tua irmã se por 1 milhão de  dólares ela faria amor com Brad Pitt.
E, finalmente, pergunta ao teu irmão se por 1milhão de dólares ele faria amor com o Tom Cruise.
Quando me trouxer as respostas, eu te explico a diferença entre potencialmente e realmente.
Horas depois, o filho voltou e descreveu  ao pai as respostas :
- A mãe disse que nunca pensou em te trair, mas que por 1 milhão de dólares, e com o Richard Gere, ela não pensaria duas vezes.
- A mana respondeu que seriam dois sonhos realizados de uma só vez. Dar uma com o Brad Pitt e ainda por cima ficar milionária.
- E,  finalmente, meu irmão disse que por 1 milhão de dólares faria amor até com o  Lula, quanto mais com o Tom Cruise!
- Então o pai respondeu:
-  Pois é isso, meu filho:
POTENCIALMENTE, a nossa família tem condições de ganhar 3 milhões de dólares.
Mas REALMENTE o que temos, são duas putas e um viado.



TREM CAIPIRA

*Uma mulher estava esperando o trem na estação ferroviária de Varginha, quando sentiu uma vontade de ir urgentemente ao banheiro. Foi....*

*Quando voltou, o trem já tinha partido. Ela começou a chorar.*

*Nesse momento, chegou um mineiro, compadeceu-se dela e perguntou:*

*- Purcaus diquê qui a sinhora tá chorano?*

*- É que eu fui urinar e o trem partiu....*

*- Uai, dona! Por caus dissu num precisa chorá não...tenho certeza bissoluta qui a sinhora já nasceu com esse trem partido....*

 

INDO PARA A PESCARIA...

Os dois mineiros se encontram no ponto de ônibus em Cocalinho para uma pescaria.
- Então cumpade, tá animado? pergunta o primeiro.
- Eu tô, home!
- Ô cumpade, pro mode quê tá levano esses dois embornal?
- É que tô levano uma pingazinha, cumpade.
- Pinga, cumpade? Nóis num tinha acertado que num ia bebê mais?!
- Cumpade, é que pode aparece uma cobra e pica a gente. Aí nóis desinfeta com a pinga e toma uns gole que é pra mode num sinti a dô.
- É... e na outra sacola, o que qui tá levano?
- É a cobra, cumpade. Pode num tê lá...

 

Esta página possui endereço próprio e direto.

Clique e acesse: www.asemanadochaveco.com.br.

Número de visitas desde 26/06/2005.

Contador de visitas
A SEMANA DO CHAVECO