|
|
|
![]() |
|
Festa do Penense Americano
As três fotos abaixo relembram grandes momentos do Penense Americano que por falta de organizadores não acontecerá em 2010. Então, só nos resta a saudade do alegre encontro.
|
Galo Velho Esporte Clube
A família Galo Velho distribuiu convite para a sua tradicionalista festa de fim de ano. 11 de Dezembro – Posse nova diretoria e coquetel – 22h. Música ao vivo. 12 de Dezembro – Almoço como churrasco, muita cerveja e música.
|
A
Gata de Dezembro
Todos os leitores ganham de brinde de fim de ano as poses da sensacional forma física da amiga Camila Domingos.
|
Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Em reunião festiva a diretoria e filiados, não se importaram com o escaldante calor na noite de sexta-feira e fizeram oportuna homenagem ao ex-presidente José Aquiles – Serviços Prestados no tempo das vacas magras. Dona Maria Candeia – A primeira mulher filiada ao Sindicato e o sócio Tite Torrezani . Carlos Magno (CEF) mais uma vez discursou e já tem falado que o gerente trocará de profissão: Fará palestras por este Brasil do Lula. O diretor Anderson Abelha ficou feliz com a presença dos sócios. As homenagens em vida têm mais sentido, ainda mais que as fotos dos homenageados se encontram nas respectivas salas reinauguradas.
|
Você Sabia?
Porque a gente soluça? Soluço é a contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração. O soluço geralmente é causado por uma irritação no nervo frênico, responsável por ativar o diafragma devido a um aumento do volume do estômago. E não é lenda a história de que um susto pode curar o “soluçante”, pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico, outra saída é a água gelada, que provoca o mesmo efeito. |
A alta tecnologia e os recursos da informática propiciam aos leitores a oportunidade de estarem sentadinhos no plenário climatizado da Câmara Municipal ouvindo os discursos, sentindo as emoções, as reações de cada um. Confira, clicando. Depois me diga se foi legal. |
Assembleia Legislativa do Estado de
Minas Gerais
Audiência Pública
Audiência pública é um instrumento que leva a uma decisão política ou legal com legitimidade e transparência. É a oportunidade na qual a autoridade competente abre espaço para a manifestação popular. De um lado a metodologia do esclarecimento do outro a administração que se preocupa com interesse comum a todos. Aconteceu no salão da Câmara Municipal a audiência que teve como legítima porque estavam o Secretário de Direitos Humanos Deputado Durval Ângelo, o 2º Vice-Presidente da Câmara de Deputados, José Henrique, o representante da OAB local Dr. Jorge Luiz Xavier Silva, a Prefeita de Alvarenga Sra. Bezinha, o presidente da Câmara Municipal de Conselheiro Pena Marcos Felicíssimo Gonçalves, alguns vereadores, os ex-prefeitos Deca e Waisman, o representante do Lions Clube, o Prefeito Neyval por motivos de agenda chegou quase no amém. Grande platéia. Assunto predominante: Instalação da 2ª Vara na Comarca. Alguns discursos com destaque para o catedrático Dr. Homero Bastos Neto que inspirado no saudoso pai Dr. Bastos, fez desabafo pelas condições precárias de trabalho de todos no fórum: advogados, servidores, promotor e juíza. Muito aplaudido. O Bafão, no final, é que terminados os trabalhos a comissão foi até o Fórum local encontrar-se com a Dra. Meritíssima Juíza não a encontrando. Percebe-se que formalmente não fora avisada da visita. A população aguarda a instalação da 2ª Vara mesmo porque de promessas já andamos satisfeitos.
|
Título de Cidadão Honorário
Título honorífico por uma cidade a alguém a ela vinculado por realizações, serviços, laços culturais ou afetivos, que é natural de outro lugar. Os agraciados foram merecedores. Os currículos apresentados com riqueza de detalhes fizeram-nos vagar no passado, exclamando: É muita luta! É muita alegria! Irmã Helena Duarte Veiga Antonio Henrique Gripp Elmo Vieira Figueira Eny Ferraz Ciribelli José Bapttestin O Uirapuru Clube estava lindo. O som funcionou. O cerimonial também. Aquele coquetel com salgadinhos, cerveja e prato quente no final. Quem assinou o Buffet foi o cheff Sérgio. A Câmara gastou, mas foi recompensada pela solenidade impar.
|
Cantata de Ação
de Graças
Ecoa ainda nos quatro cantos da cidade o sucesso da cantata no centro da cidade. Um ano do falecimento prematuro da amiguinha Lara Balbino Felicíssimo Gonçalves, dotada de voz diferenciada, Larinha certamente estaria reforçando a qualidade do coral infantil na cantata. Todavia, bastava fechar os olhos para imaginar a artista em forma de anjo, sorrindo, pirulitando prá lá e prá cá, no meio de todos, na noite de sucesso.
|
Formanda
Emília Ferreira de Freitas Cruz
Na Unipac de Teófilo Otoni, na turma de Fisioterapeutas de 2009, consta com garbo o nome da conterrânea e amiga Emília. O culto será no dia 16 de dezembro. A missa no dia 17. A colação de grau 18.
Felicitações? Use o endereço: Rua Olinto Henriques,
471 – Conselheiro Pena ou milafreitascruz@hotmail.com.
|
Formando
Na foto do convite a pose está mais para vocalista de banda roqueira. Mas, Carlos Augusto, concluiu com êxito o desafio do curso superior. Os amigos e parentes se cotizam para as caravanas rumo a BH com os foguetes, serpentinas, confetes, faixas, abraços e até lágrimas de emoção da dedicada mãe Luana. As solenidades dias 16 e 17 de dezembro. Cumprimentos: cau.csi@gmail.com Vai fundo Carlos Augusto! Quando é para estudar, estuda. Para beato, reza. Chapa quente vibra. Para amar, beija.
|
Filho
Oi Clébio, este e o Yago meu herdeiro. Vocês iriam conhecê-lo na “Festa dos Amigos” aqui em Boston, mas como lamentavelmente não houve, resolvi mandar uma foto para que você o conheça e o apresente para os seus leitores, nossos conterrâneos, se você puder é claro. Abraços, Anna Paula
|
Próxima Semana:
- Casamento Renatinha & Alex Padeiro - Formatura Vinícius Negão -Novas piadas -A festa natalina do Dr. Volmar -Jornal da família -Formatura PROERD |
Hein ??
Duas senhoras idosas estava tomando o café da manhã num restaurante. Ethel notou um objeto engraçado na orelha de Mabel e disse: “Mabel , você percebeu que está com um supositório na sua orelha esquerda?” Mabel respondeu: “ O quê? Eu tenho um supositório na minha orelha?” Ela puxou o objeto, olhou para ele e então disse: “Ethel, estou feliz que você tenha visto. Agora eu acho que sei onde encontrar meu aparelho auditivo.”
Andando Torto
O bêbado e o vesgo se encontram em uma rua e se trombam, caindo um para cada lado. Então, o vesgo levanta muito bravo e pergunta: “Você não olha para onde anda?” E o bêbado também pergunta: “E você, não anda por onde olha?” |
|